Ouça os programas da Super Rádio Alvorada AM 740KHz de Rio Branco-Acre pelo site da online Rádio web.::

Curiosidade

O som é a propagação de uma frente de compressão mecânica ou onda mecânica; esta onda se propaga de forma circuncêntrica, apenas em meios materiais - que têm massa e elasticidade, como os sólidos, líquidos ou gasosos.

Sobre o Autor

 

    Sou Antonio Nascimento, técnico em eletrônica formado pela ETE FMC em santa Rita do Sapucaí MG, tenho neste ano de 2010, 32 anos, sou casado e tenho duas filhas, moro em Rio Branco no Estado do Acre, Sou filho de dona Maria de Fátima do Nascimento e o Sr, Francisco Irélio de Araujo, tenho 7 irmãos de três casamentos de mamãe.

 

    Tudo começou por volta dos anos 80, quando meu avô o Sr. Raimundo Nonato já em memória, houvia seu rádio a pilhas e eu juntamente com meu irmão Euzébio, ficávamos abismados com aquela mágica, um homem dentro de uma caixa falando e tocando músicas, como aquilo era possível? eu me perguntava, e a TV como as pessoas conseguiam entrar lá para dentro e eu não os via chegar ou sair.

   Depois de vir para cidade e começar a estudar fui conhecendo muitas outras coisas, inclusive tendo mais contato com esse mundo maravilhoso que é o rádio, ouvia desde as AMs às FMs,gravava fitas e fitas com músicas e vinhetas das rádios,chegava a disputar o aparelho de som da minha casa com meu irmâo só para ficar brincando de gravar e colocar músicas para ouvir.  Alguns anos passaram e eu cresci, um dia meu irmão Euzébio comentou com mamãe que em uma emissora de rádio o locutor estava chamando quem quisesse apresentar o programa com ele, podia ir até a emissora.

     Ao ir até aquela emissora Rádio Capital, Euzébio não pensava que sua vida e de Seu irmão que sou eu rsrsrs, iria mudar completamente. Dias depois eu fazia a mesma coisa que Euzébio e também ia até a rádio.Passados alguns dias Euzébio começava a estagiar na Rádio Difusora como sonoplasta e eu iria no mesmo  caminho, começando a estagiar na Rádio Capital como sonoplasta. Fui contratado em 1992 e lá trabalhei por 6 anos, pedindo demissão para ir a Minas Gerais, Santa Rita Do Sapucaí, para estudar telecomunicações e automação industrial, me formei em 2002, vindo para o Acre  para trabalhar na Rede Amazônica de Rádio e Televisão como técnico de manutenção, Conheci quase todo meu Acre e também pude pôr em prática muito do que aprendi na escola técnica. Após dois anos, querendo mais e mais, fiz concurso público para a ANATEL e ELETRONORTE, passei para Eletronorte, onde trabalho atualmente como Técnico industrial de Engenharia na funçâo de operador de UTE, Usina termo elétrica . Durante esse tempo não deixei o rádio e a TV de lado, como técnico atendi algumas emissoras aqui na região, Rádio e TV Boas Novas, Rádio Gazeta FM 93,3MHz 2,5KW e RIT Rede internacional de Televisâo   5KW. Tenho ainda projetos e projetos, afinal sou um sonhador e a vida segue seu rumo e eu vou vinvendo a cada dia os desafios que ela me  revela.

 

Rio Branco 23/07/2010

Antonio Nascimento

 

   Diário de bordo 20-09-2010  Foi nessa data que Deus me deu a oportunidade de realizar um  sonho, adiqueri juntamente com um amigo as cotas da empresa Progresso do Acre comunicações LTDa a Super Rádio Alvorada AM que opera com 10KW, Deus tem sido fiel, temos muitas promessas do senhor, em 2011 lançamos o jornal alvorada um semanal com 1000 exemplares ,que já tá dando o que falar. Sigo nesse objetivo e creio no senhor que mesmo com nossas limitações ele ainda realizará muitas coisas em nossas vidas.

Acre, Sena Madureira 17--2-2013 Antonio